Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Sílvio Mendes sobre Pesquisa Amostragem: “satisfeito e cauteloso”

O nome mais cotado até agora neste atual cenário da oposição assumiu liderança na pesquisa estimulada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), comentou ao blog sobre o resultado da Pesquisa do Insituto Amostragem sobre as eleições de 2022 no Piauí. "Satisfeito e cauteloso", expressou os sentimentos ao receber o resultado que o coloca com o 22,76%, mas reconhece que ainda estamos a um ano da eleição. "Pesquisa retrata um momento, apenas um indicativo".

O presidene do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, está animado com o resultado e com o cálculo que fez, "muito boa!!!!! Só fazer a soma e ver que a oposição tem mais de 60 pontos e o do governo sobe muito pouco", concluiu.

A deputada federal Iracema Portella (PP), que pode ser a vice ou então a própria pré-candidata ao governo, fez a mesma observação que Arcoverde e postou nas redes sociais. "A oposição aparece na pesquisa Amostragem com 63% das intenções de voto: 40% a mais que o candidato governista (13%)".

De acordo com uma fonte, não há um nome fechado, mas a tendência de que o pré-candidato (a) ao governo seja o melhor nas pesquisas.  

O grupo percorre o Cerrado do Piauí desde a última sexta-feira (17). Eles encerraram a caravana discutindo o asfaltamento do anel rodoviário dos cerrados, que de acordo com Sílvio Mendes beneficiará 33 municípios e consequentemente todos os produtores, baixando os custos das cem mil carretas que transportarão mais de 4 milhões de toneladas de grãos este ano e ajudará no aumento da produtividade para prováveis 6 milhões de toneladas no próximo ano, o que pode refletir direto no bolso do consumidor.

Após agenda, o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP) veio para Brasília com o senador Elmano Férrer, o deputado Átila Lira, o diretor do DNIT-PI Ribamar Bastos e representantes dos agricultores para reunião ainda hoje com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, que já se comprometeu com o projeto de federalização das estradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES