Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Solidariedade deve receber dois nomes que eram do PL para disputar a Câmara

Reforço deve ser confirmado nesta quarta em Brasília

Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Uma fonte confimou ao blog que na próxima quarta-feira (02) em Brasília, um encontro entre o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o ex-deputado federal Mainha pode terminar na filiação do ex-deputado que estava na chapa proporcional do PL no Piauí, mas a ida de Bolsonaro à sigla atrapalhou os planos dos aliados do governo do estado. Mainha estava sendo cotado pelo PSB, mas a dúvida sobre a federação com o PT atrapalhou as negociações; e pelo PSD de Júlio César, porém o Solidariedade saiu em vantagem nas conversas.

Na última semana, o presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, teve uma longa conversa com outro ex-deputado federal que estava certo na chapa do PL, o apresentador Silas Freire. "Depois da filiação do Mainha a conversa vai fluir entre a gente", ressaltou Silas. A expectativa é que Silas se filie à sigla logo após Mainha.

A ideia é montar a chapa para a Câmara dos Deputados com nomes que possam disputar praticamente em pé de igualdade. Até agora estão confirmados Viviane Moura, a Superintendente de Parcerias e Concessões do governo do estado (Suparc); a vereadora Fernanda Gomes; e tudo indica que Mainha e Silas Freire, além da deputada federal Marina Santos, que deixou o Solidariedade para ir para o PL, mas que pode voltar à sigla para viablizar sua candidatura, pois quer permanecer na base do governador Wellington Dias (PT). Apesar da própria deputada ter negado ao blog, a cúpula do Solidariedade fez convites à parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES