Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vacinas Covid: Governadores se reúnem amanhã com embaixador da China

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O governador do Piauí, Wellington Dias, confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (26), a chegada ao Brasil no dia 08 de fevereiro de 10 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Serum (Instituto Indiano) negociadas pela Fiocruz.

Além disso o governador adiantou que a Anvisa aceitou iniciar apreciação para autorização emergencial da vacina russa Sputinik/ União Química.

Nesta quarta-feira (27), os governadores irão se reunir com o embaixador da China, Yang Waming, por videoconferência. Hoje o chanceler se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria. A intenção é que a pressão dos governadores continue a surtir efeitos para um acordo seja fechado assegurando a chegada das doses e insumos para a fabricação de mais vacinas e andamento do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Foi o caminho da diplomacia, da relação Governo Central do Brasil com Governo da Índia que deu este resultado. Por que não fazer com a mesma prioridade com a China para 200 milhões de IFAS para 100 milhões de dose pela Fiocruz e 100 milhões de doses pelo Butantã? E com a Rússia para 10 milhões de doses prontas da Sputinik V via laboratório brasileiro União Química e mais até 20 milhões de doses no Brasil por mês? Com o Reino Unido/ Astrazeneca/ Oxford para ampliar de 15 para 30 milhões de IFA / mês para Fiocruz... Literalmente é uma pauta mais que prioridade, é decisão de vida ou milhares de mortes no Brasil”, disse Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES