Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vacinas e auxílio: Arthur Lira se reúne com governadores nesta terça

Por blog Direto de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebe nesta terça-feira (01), às 13:30, os governadores em um almoço para tratar sobre a crise sanitária provocada pela Covid-19. O relator do Orçamento, senador Márcio Bittar, também deve comparecer, assim como a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Flávia Arruda. A intenção, segundo Lira, é ouvir dos gestores como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia. Oito estados mais o Distrito Federal estão sob o toque de recolher e lockdown.

Lira também quer saber quais são as propostas dos governadores sobre sugestões legislativas para tramitar em caráter de urgência, mas respeitando o teto de gastos.

Neste fim de semana, Lira se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, general Ramos, e informou que ficou decidido que o auxílio emergencial será pago no valor R$ 250 em quatro parcelas a partir deste mês e 140 milhões de doses da vacina contra Covid-19 devem chegar ao país nos próximos três meses, isto é, até maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES