Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Valdemar Costa Neto intercede a Elmano Férrer em prol de Fábio Abreu

Além do PODEMOS, o PL espera resposta do PSD

Avalie a matéria:
João Vicente Claudino, presidente do PTB PI, e Fábio Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A poucos dias para convenção, marcada para o dia 16 de setembro, data limite, de acordo com o calendário eleitoral, o deputado federal Fábio Abreu (PL), pré-candidato a prefeitura de Teresina, ainda busca alianças para fortalecer a chapa e conta com a ajuda de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que ajudou na ida do Republicanos para a chapa. Abreu espera respostas do PSD e PODEMOS, com quem teve reuniões nesta semana.

Foto Agênicia Câmara: Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL

A intenção com o PSD é que a pré-candidata à prefeitura pelo partido, Simone Pereira, desista de concorrer e apoie o PL. Uma fonte afirmou que Fábio Abreu espera resposta do deputado estadual Georgiano Neto, que faz parte da direção do partido com o pai, deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD.

Sobre o PODEMOS, Fábio Abreu já conversou com Arthur Aguiar, presidente do diretório municipal; e com o senador Elmano Férrer, presidente estadual, com quem insiste no diálogo e espera uma posição do partido, que não ficou contente por não ter sido consultado sobre o vice de Kléber Montezuma (PSDB) anunciado nesta semana.

Fábio Abreu também buscou apoio do partido em questão até com a presidente nacional, Renata Abreu. E, com exclusividade, o blog apurou que o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, que já havia se comprometido com a campanha de Abreu, ligou para o senador Elmano Férrer nesta quarta-feira na tentativa de negociar a aliança.

Foto: Elmano Férrer

Agora, Fábio Abreu aguarda decisão dos partidos. Até agora, estão com ele Republicanos, PTB e PMN.

Mas, o blog apurou que amanhã (11), a comissão provisória executiva do PODEMOS em Teresina vai ter uma outra reunião com Kléber Eulálio e o prefeito Firmino Filho, na qual, tudo indica, até agora, que o apoio será firmado ao pré-candidato tucano. Uma outra fonte disse ao blog que as chances do PODEMOS apoiar Fábio Abreu são "remotíssimas". Mesmo não satisfeitos com a postura de Firmino Filho durante a pandemia, as ideias batem mais com o PSDB e PP de Ciro Nogueira, com quem tiveram reunião e fizeram uma ótima avaliação.

SOBRE A VICE OU O VICE

Fábio Abreu disse ao blog que não tem martelo batido, mas que provavelmente será a pastora Diana Carvalho.

O deputado ainda disse que a indicação é do Republicanos, que também oficialmente, não admite o nome da pastora, pois "na política tudo pode mudar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES