Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Valeixo confirma que Bolsonaro pediu a PF do RJ

valeixo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em quase 7 horas de depoimento, o ex diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, confirmou o que Moro já havia dito em depoimento, que Bolsonaro queria fazer mudanças na superintendência do Rio de Janeiro.

Os policiais federais perguntaram a Valeixo se ele tinha visto a mensagem em que Bolsonaro disse a Moro que o então ministro tinha 27 superintendências da PF e que ele só queria uma. O delegado questionado disse que não teve acesso a mensagem, mas que em março deste ano, quando estava com Moro na embaixado do Brasil em Washington, nos EUA, ele havia falado que Bolsonaro queria mudar novamente o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Em uma avaliação geral, Valeixo não cita interferência direta de Bolsonaro durante seu depoimento e diz que Bolsonaro nunca pediu relatórios de inteligência e nem tratou diretamente com ele sobre trocas na PF.

Moro, em seu depoimento, disse que Bolsonaro havia falado pela primeira vez em ter acesso aos relatórios de inteligência da PF no dia 22 de abril na reunião ministerial. Dois dias depois, Moro se demitiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES