Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Valeixo diz: Bolsonaro queria um diretor que tivesse mais afinidade

valeixo

| Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Peças fundamentais no inquérito que investiga suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, ex diretor-geral da PF,  e Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e o preferido por Bolsonaro para ocupar o cargo de Valeixo prestam depoimento nesta segunda-feira.

Valeixo chegou à sede da PF em Curitiba às 10 horas, o depoimento começou por volta das 10h10. O que se sabe até agora é que ex-diretor confirmou o que Moro havia dito no dia da sua demissão, que Bolsonaro queria um diretor na PF com quem ele tivesse mais afinidade. Já são mais de 5 horas de oitiva.

A expectativa é que Valeixo esclareça como ocorreu o desgaste de relação com o presidente da República e se Bolsonaro teria mesmo tentado modificar os quadros da corporação. A outra grande dúvida é se a exoneração de Valeixo foi a pedido, como tinha descrito no Diário Ofical da União (DOU). Moro já havia dito que Valeixo não pediu demissão e que não assinou o ato publicado com a assinatura do ex-ministro.

Agora a tarde, aqui em Brasília, Alexandre Ramagem e Ricardo Saadi, ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro, estão sendo ouvidos também.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES