Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vereador do PT declara apoio a Sílvio Mendes e partido reage: infidelidade

Partido “traído” irá levar caso ao Conselho de Ética e à Justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O vereador pestista Wildson Nogueira, do município de Hugo Napoleão, que declarou neste domingo apoio a Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do estado pela oposição, pode ser expulso do partido e até perder o mandato, isso porque o Conselho de Ética do partido será acionado. De acordo com uma fonte, o caso de traição é "triplo", isso porque o vereador não está acompanhando nem o ex-prefeito Hélio Rodrigues (PT), pré-candidato a deputado estadual; nem o pré-candidato a deputado Federal Merlong Solano (PT) e nem o pré-candidato ao governo Rafael Fonteles (PT).

O blog entrou em contato com o deputado federal Merlong Solano. Para ele não te como tolerar alianças de filiados ao PT a pré-candidatos que apoiem Bolsonaro. "Considero natural que haja um ou outro insatisfeito num partido grande como o PT. Todavia comprovado o fato acionarei prontamente a direção do partido no sentido da adoção das providências previstas no estatuto. Não haverá perdão para qualquer filiado ou liderança que apoie qualquer dos times de Bolsonaro no Piauí, seja da série A ou B", dispara o parlamentar que tem lideranças no município em questão.

O vereador disse ontem no povoado Boa Hora, zona rural de Teresina, que o apoio a Sílvio Mendes se dá em razão de uma admiração que sempre teve. “Eu e meu saudoso pai Raimundo Nogueira sempre tivemos muita admiração pelo Silvio Mendes, como gestor e pessoa humana”, disse. 

Em resposta, Sílvio elogiou o que considerou gesto de lucidez e de decisão corajosa de seguir um caminho diferente para o Piauí e os piauienses. “Ele escolheu trilhar um caminho diferente e comprometido em mudanças que favoreçam a maioria das pessoas em nosso estado”, destacou o pré-candidato a governador Silvio Mendes.

Uma fonte da oposição disse ao blog que há um cronograma de filiações de prefeitos da base do governo a siglas da oposição que será executado após a Semana Santa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES