Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vereadores escolhem dia histórico para fazer evento para Lula em Teresina

No dia do Piauí, lideranças reúnem aliados para tentar ampliar votação de Lula na capital

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Os vereadores de Teresina da base do governador eleito no Piauí, Rafael Fonteles (PT), estão empenhados em ampliar a votação em segundo turno do ex-presidente Lula na capital. Eles escolheram uma data histórica, 19 de outubro, dia do Piauí, para movimentar as lideranças e o povo em mais um ato de campanha. 

A partir das 09 horas da próxima quarta-feira, eles estarão na Avenida Marechal Castelo Branco.

Na foto abaixo, parte dos vereadores e suplentes envolvidos na organização durante reunião nesta semana. O presidente eleito da Câmara para 2023, Enzo Samuel, ao centro fazendo o "L" de Lula, seguido por Bruno Vilarinho, Gustavo de Carvalho e Luís André. Venâncio Cardoso, Luiz Lobão, Deolindo Moura e Pollyana Rocha também estão no registro.

Dos 29 vereadores, 18 são aliados de Rafael Fonteles, mas outros nomes, neste momento, seguem a orientação do partido e se engajam na campanha, como o presidente do PDT, Evandro Hidd, que no primeiro turno apoiou o governo Sílvio Mendes (União Brasil), candidato da oposição e Ciro Gomes a presiência.

O ex-governador Wellington Dias (PT), eleito ao Senado, e Rafael Fonteles também devem participar do evento.

No primeiro turno, em Teresina, Lula teve 301.309 (62,37%) dos votos e Bolsonaro 138.320 (28,36%). A meta da coordenação de Lula no Piauí é aumentar a votação em no mínimo 5% no estado, que corou o petista com a maior votação do país com 74, 25% do apurado nas urnas contra 19,90% a favor do atual presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES