Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vice-prefeitos mudam de time e declaram apoio à oposição de Sílvio Mendes

A caravana da oposição viajou ao norte do Piauí neste fim de semana, onde conseguiu outras adesões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O domingo (10) foi um dia de novas adesões de ex-aliados da base do governo a Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato à sucessão estadual pela oposição. O primeiro foi o vice-prefeito de Cabeceiras do Piauí, Itamar Torres, que era do PT e agora se filiou ao Progressistas. O anúncio ocorreu em um evento na cidade durante a passagem da caravana de oposição na região.

Logo em seguida foi a vez da vice-prefeita de Barras, Cynara Lages, e o marido dela, o vereador Roberto. “Os dois vão se juntar a nós na caminhada dos querem junto com a gente fazer um Piauí diferente”, diz Sílvio Mendes.

A vice-prefeita é filiada ao PSD, outro partido da base do governo que já havia sofrido uma baixa na semana passada, como  o blog mostrou com a saída do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando. Mas apesar de declarar apoio a Sílvio, o blog apurou que ela continua apoiando para deputado estadual Georgiano Neto e para federal Júlio César, presidente do PSD.

Nesta segunda (11), outros dois prefeitos e um vice que eram da oposição se filiaram a partidos da base do atual governo. Pedro Filho, de Madeiro, era do PP e agora está no MDB. Jullyvan Mendes, de Beneditinos, que era do PTB, e Jurandir Pereira, vice-prefeito de Sebastião Barros, assinaram ficha de filiação do PT. Rafael Fontele, pré-candidato ao governo, também estava presente nessas adesões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES