Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Vídeo: Bolsonaro em gestos deixa claro que não quer guerra com Centrão

Após discurso de Lira, o presidente afirmou que tem zero problema com ele

Avalie a matéria:
| Marcos Corrêa/ PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após o forte discurso de ontem (24) e possível ameaça ao governo, Arthur Lira foi à reunião hoje (25) no Palácio do Planalto conversar com Bolsonaro, que ao fim fez questão de ir deixar o presidente da Câmara no carro, um gesto político que significa "paz com o Centrão", bloco político que sustenta o chefe do Executivo no Congresso. Bolsonaro engoliu a fala de Lira de que os remédios políticos no Congresso para a "espiral de erros" são fatais e disse à imprensa que tem "zero problema" com o parlamentar e o assunto entre os dois era a compra de mais vacinas.  

VEJA NO VÍDEO:

Antes disso, Bolsonaro, ainda na área externa afirmou que Lira é um velho amigo, apoiou ele e não teve nada errado entre os dois. VEJA NO VÍDEO ABAIXO:

REAÇÃO DO DISCURSO DE LIRA NO PLANALTO E NO CONGRESSO

O discurso do presidente da Câmara já era esperado por líderes partidários, mas surpreendeu o Congresso pelo tom duro, mesmo assim a avaliação é de que essa não foi uma ameaça de impeachment e sim uma pressão para a saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e a cobrança para que o governo não cometa mais erros em relação à pandemia. A opinião é unânime de que o Comitê só será eficaz se Bolsonaro cumprir o que prometeu: não politizar e criar conflitos. 

Em off um dos parlamentares resumiu da seguinte forma: é um recado para Bolsonaro. Se acontecer algum erro, não pode dizer que não foi avisado.

No Planalto, Arthur Lira fez questão que chegasse hoje ao Planalto uma mensagem a Bolsonaro para que ele não entendesse como ameaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES