Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Bolsonaro quer punir Kajuru por vazar áudio de Bolsonaro

O filho de Bolsonaro disse não havia autorização para a divulgação da conversa. Um áudio vazado por Kajuru revela pretensões do presidente contra governadores

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após vazar áudio de conversas de Bolsonaro sobre a CPI da Covid, o senador Flávio Bolsonaro protocolou no Conselho de Ética do Senado na noite desta segunda-feira (12) uma representação contra o senador Kajuru (Cidadania-GO) por quebra de decoro parlamentar, o que pode levar na maior penalidade à cassação do mandato. Flávio acusa Kajuru de golpe baixo por ter gravado e dado publicidade a uma conversa com o presidente na qual ele induz que governadores e prefeitos sejam investigados também na CPI que será instalada para investigar omissões em relação à pandemia. Bolsonaro também articula com Kajuru o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.  

"Representei no Conselho de Ética do Senado contra o senador por sua postura imoral, não só de gravar uma conversa particular com o Presidente da República, bem como de dar publicidade a isso, tudo sem o consentimento ou a autorização de Bolsonaro", declara Flávio Bolsonaro.

VEJA O VÍDEO COMPLETO DO SENADOR QUE QUER PUNIÇÃO A KAJURU:

VEJA AGORA UM TRECHO DA CONVERSA ENTRE BOLSONARO E KAJURU:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou que fará a leitura do requerimento para a instalação da comissão na sessão de amanhã (13), marcada para às 16 horas. 

Na quarta (14), será a vez do Supremo Tribunal Federal (STF), julgar em plenário se a CPI  da Covid deve ou não ser instalada por ordem judicial.

Um outro pedido de CPI foi apresentado com 34 assinaturas de senadores, 7 a mais que o necessário, para que a Comissão investigue não só governo federal, mas estados e municípios na gestão dapandemia. Dois senadores do Piauí assinaram. As operações da Polícia Federal deflagradas no ano passado sob suspeita de desvio de dinheiro público destinado ao combate à pandemia seriam usadas como base para a investigação no Congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES