Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Washington Bonfim dispara: Ciro quer PSDB como “puxadinho”; VÍDEO

Em entrevista ao vivo a Rede Meio Norte, pré-candidato diz que o responsável pelo imbróglio não é Sílvio e sim Ciro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao vivo, o pré-candidato ao governo do Piauí pelo Cidadania, Washington Bonfim, jogou a responsabilidade do imbróglio político PSDB/ Cidadania a Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, quem ele acredita ter articulado pela decisão de Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, em apoiar Sílvio Mendes, pré-candidato ao governo pela oposição. Para Bonfim, Mendes não tem "estatura" para tratar dessa negociação. E denuncia o fato do ministro usar as causas do Piauí em prol de interesses privados.

"Não tenho a menor dúvida de que essa discussão não passa pelo pré-candidato do ministro Ciro Nogueira, se não por ele ministro Ciro Nogueira pessoalmente. Não há estatura da parte do pré-candidato local para conduzir um tipo de negociação dessa envergadura. E isso é ruim porque é um ministro usando os interesses do estado do Piauí para benefício do seu próprio partido, isso não faz nenhum sentido", dispara.   

Bonfim disse que Ciro que tornar o PSDB em um "puxadinho". "O que se estranha é essa insistência do PSDB nacional em apoiar um candidato que veio para o PSDB com a missão de reconstruir o PSDB, vai deixando o PSDB sem chapa proporcional, e agora como puxadinho do ministro Ciro Nogueira, meio estranho essa posição", afirma.

A pré-candidatura segue e ainda com esperança no apoio do PSDB após a formalização no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da federação Cidadania/ PSDB, mas para isso terá que desbancar os tucanos que estão irredutíveis em apoiar Sílvio Mendes, prestes a desembarcar no União Brasil. A filiação a nova sigla está marcada para a segunda-feira (21).

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES