Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Wellington Dias anuncia antecipação de vacinas em reunião com ONU

4 milhões de doses devem chegar ainda neste mês pelo convênio da OMS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O encontro por videoconferência com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed, ocorreu em Brasília na última sexta-feira. Governadores pediram uma ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU) para antecipação de vacinas e kits intubação. A organização firmou o compromisso de enviar 4 milhões de doses pelo convênio da Organização Mundial da Saúde (OMS) Covax-Facility até o fim deste mês e mais 4 milhões até maio.

De acordo com Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum dos Governadores, faltam analgésicos, sedativos e até oxigênio para pacientes internatos em 11 estados.

O governador do Piauí disse que os governadores tomaram a iniciativa de procurar a ajuda da ONU porque o governo federal não o fez e que a falta de uma liderança nacional atrapalhou o combate à pandemia.

A ideia dos governadores foi fazer com que países integrantes da ONU se sensibilizem com a situação no Brasil, que registra por semanas consecutivas o maior número de mortes no mundo, e possam entender que não é um problema de um país, mas também do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES