Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Wellington Dias e Rafael querem Lula no Piauí pra lançar o “Piauí sem Fome”

Ministro e governador querem cumprir promessa de campanha com Lula pessoalmente no estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após reunião nesta quarta-feira (21), o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e o governador do Piauí Rafael Fonteles, querem lançar o programa "Piauí sem Fome" durante viagem do presidente Lula ao estado, que está prevista inicialmente para o próximo mês, julho.

A ideia da parceria entre governos federal e estadual é acabar com a fome no Piauí alinhando ações de ingresso no mercado de trabalho, com os respectivos objetivos de tirar o Brasil do mapa da fome e dar condições socioeconômicas melhores a essas famílias.

“Tratamos uma pauta muito importante, que é a integração do Governo Federal com o Governo do Estado. Nós temos equipes trabalhando com a integração do programa para tirar o Brasil e o Piauí do mapa da fome, o ‘Brasil sem Fome’ e o ‘Piauí sem Fome’. Falamos sobre a celebração de um pacto voltado para a inclusão socioeconômica e vamos muito em breve trabalhar essa agenda no Piauí”, afirmou o ministro Dias. 

Fonteles atribuiu à secretária de Assistência Social, Regina Sousa, a frente das ações no Piauí.

“Estaremos lançando em breve com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e do presidente Lula o programa 'Piauí sem Fome'. Nossa secretária, a ex-governadora Regina Sousa está empenhada com sua equipe em reunir várias políticas públicas nessa direção, acabar com a fome e incluir as pessoas no cadastro único em programa de trabalho, emprego e empreendedorismo”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES