Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Wellington Dias responde Arthur Lira sobre diferença de vacinas

O presidente da Câmara pediu a criação de grupo no Ministério da Saúde para verificar a quantidade de vacinas distribuídas e aplicadas nos estados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Câmara, Arthur Lira, insinuou após reunião de ontem (31) do Comitê Nacional da Covid que governadores estariam agindo de má fé, uma vez que 34 milhões de doses da vacina contra Covid foram enviados e apenas 18 milhões aplicados e pediu a criação de grupo no Ministério da Saúde para verificar essa incompatibilidade de doses enviadas e aplicadas. O governador Wellington Dias (PT-PI), saiu em defesa da classe, até porque é o coordenador do tema vacinas no Fórum dos Governadores e explicou em números que a diferença é a reserva de segurança que os estados estava fazendo para a segunda dose, pois atualmente todas as vacinas no Brasil exigem a aplicação de outra dose no intervalo máximo de 28 dias.  Dias disparou: "o real problema brasileiro é que entramos atrasados na vacinação e falta vacina, ainda tá pouco".

E continua explicando, "5,2 milhões, aproximadamente, é a reserva pra segunda dose da Coronavac, que tem que estar lá quando chegar a vez da pessoa completar o tempo da vacinação, o tempo é curto. 600 mil é de uma reserva técnica de 5% do que tem em estoque para uma situação faltou energia, deu problemas nas vacinas, teve um acidente e aí se perderam as vacinas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES