Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Wellington Dias revela o que Lula e Rafael vão buscar até o dia da eleição

O coordenador das campanhas fala de uma meta, que dependendo do ponto de vista, pode ser ousada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Na reta final, o ex-governador Wellington Dias (PT) revelou ao blog as metas em comum no cenário nacional e regional nas campanhas de Lula (PT) à presidência e Rafael Fonteles (PT) ao governo. Dias, que é candidato ao Senado, também é coordenador dessas campanhas.

Desde o início da corrida eleitoral há uma integração dos candidatos e uma uniformidade de estratégias. Agora, o objetivo é alavancar as intenções de votos ao ponto de aumentar quatro pontos percentuais para Lula e cinco a Rafael. E o objetivo geral e final é liquidar as eleições no primeiro turno.

Para isso, o comitê de Lula aposta no voto útil, Wellington chama "multiplicadores de votos". Um dos grandes pesos nos últimos dias tem sido a adesão de nomes de centro-direita, como o ex-ministro e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. 

“Venho já há alguns dias sustentando que a entrada em campo de milhões de multiplicadores de voto, além dos que são militantes e simpatizantes partidários. São pessoas que além de decidir em dar o seu voto, busca convencer outras pessoas da família, no trabalho, no esporte, no lazer… e normalmente crescemos mais no mínimo 4 pontos na semana da eleição em relação à pesquisa divulgada”, explica o ex-governador.

Já na campanha de Rafael ao governo do Piauí, Dias atrela o crescimento nas pesquisas ao nível de conhecimento do candidato. Ele acredita que neste momento 75% da população do Piauí conhece Rafael e portanto vão ultrapassar a meta de chegar às casas de 80% dos piauienses até o dia das eleições. Na visão dele, consequentemente terá aumento nas intenções de voto já na próxima semana. A essa altura, Wellington acredita que já há empate com o favorito na capital Teresina, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

"Creio que [Rafael] vai alcançar acima dos 45% das intenções de voto! Também acho que já estamos no mínimo empatados em Teresina e tendência de vitória do Rafael!", finaliza.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES