Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Wellington Dias: um pé na campanha de Rafael e outro na de Lula. Veja!

Ex-governador é candidato ao Senado, coordenador de campanha de Lula e líder da base no estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

WellIngton Dias (PT), ex-governador do Piauí por quatro mandatos, concilia várias funções e as principais envolvem as candidaturas de Rafael Fonteles (PT) como seu sucessor ao governo do estado e o retorno de Lula (PT) à presidência. Ao blog, o líder político revelou estratégias. 

Em comum, ambos trabalham com a meta de vitória em primeiro turno. Para Rafael, é necessário que seja conhecido por no mínimo 80% e sempre associado à imagem de Lula, que detém maior intenção de votos pelas pesquisas no Piauí, chegando a mais de 70% dos votos válidos.  

"Tornar conhecido como candidato a governador apoiado por Lula, mas estamos avançando e dentro do planejado! No final de agosto, ele que antes era conhecido por 12%, chegou a 60% e tem 32% de intenção de votos. Quando perguntam se for apoiado por Lula já sobre para 56% dos válidos e somente 42% sabem que ele é o candidato do Lula. Vamos chegar a 80% ou mais conhecendo Rafael como candidato a governador do Lula e Time do Povo. Por isto vamos, se Deus quiser, vencer no primeiro Turno", explica.

Sobre a campanha de Lula, Wellington Dias acredita que focar nos problemas sociais e econômicos do país além das mulheres e jovens, eleitores que não se dão tão bem com Bolsonaro, é a grande aposta. Além de levar "a esperança", mote da coligação da oposição. "Não é jogo de palavras!", diz o líder ao defender Lula e Alckmin para lidar com uma crise esperada no próximo ano.   

"Vamos seguir como planejamos, viajar pelo Brasil, ir ao encontro do povo, tratar da pauta dos problemas do povo: a carestia, juros altos, renda baixa e desemprego, a pauta da saúde, segurança, educação e, principalmente do social, fazendo ver que as mulheres e os mais jovens sofrem mais", ressalta.

"Mas também nestes encontros com o povo levar uma palavra de esperança, propostas para o Brasil e para cada pessoa, e temos, com todo respeito aos demais candidatos (as ) os dois líderes mais experientes e mais preparados para tirar o Brasil da crise que já é grande e será maior ainda em 2023 em diante! É decisão pelo Brasil mesmo, não é um jogo de palavras!", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES