Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Zambelli se manifesta sobre suposto vazamento de operação da PF no RJ

Parlamentares da oposição acham estranho um dia antes a deputada falar que governadores seriam alvos da PF

| Cleia Viana/ Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, amanheceu com policiais federais o acordando para fazer buscas e apreensões no Palácio das Laranjeiras e em mais 11 endereços ligados a ele. Mandados esses da operação Placebo, que investiga um esquema de corrupção de desvio de dinheiro público que seria destinado a construção de hospitais de campanha no estado. Mas a operação também respingou em Brasília, isso porque a deputada federal Carla Zambelli está sendo acusada por outros parlamentares da oposição de ter antecipado a ação da Polícia Federal (PF). Na noite desta segunda-feira (25), em entrevista a rádio Gaúcha, Zambelli disse que governadores estavam na mira da PF e sugeriu até o nome Covidão para a operação. 

"A gente já teve algumas operações da PF que tavam na agulha pra sair, mas não saíram. A gente deve ter nos próximos meses o Covidão, ou não sei o nome que eles vão dar. Mas temos alguns governadores sendo investigados pela PF", disse a deputada.

Diante de tanta repercussão, Carla Zambelli divulgou nota chamando de absurda essa interpretação da fala dela e nega que tenha recebido informações privilegiadas da PF sobre a operação.  E afirma que "desde ontem, adversários políticos do governo Bolsonaro tentaram explorar politicamente alguns trechos da entrevista da parlamentar, tirando ilações levianas e fazendo acusações espúrias e sem qualquer fundamento".

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

1. É absurda e sem qualquer respaldo na realidade a interpretação de parcela da mídia de que a deputada saberia, com antecedência, a realização da operação “Placebo” realizada hoje no Rio de Janeiro contra autoridades do governo estadual.

2. O que foi reproduzido, ontem na entrevista à rádio Gaúcha, foram informações já conhecidas e publicadas na mídia de que em vários estados estavam sendo realizadas investigações da Polícia Federal e das respectivas polícias civis sobre esquemas de corrupção com recursos públicos federais.

3. Desde ontem, adversários políticos do governo Bolsonaro tentaram explorar politicamente alguns trechos da entrevista da parlamentar, tirando ilações levianas e fazendo acusações espúrias e sem qualquer fundamento.

4. Reiteramos que Carla Zambelli não tem conhecimento prévio de nenhuma operação da Polícia Federal ela denuncia mais essa tentativa da oposição ao governo Bolsonaro e de parte da mídia de a envolverem em atos irregulares, o que jamais foi feito e nunca o será.

5. Há de se destacar que a citada operação foi iniciada pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro e determinada pelo Superior Tribunal de Justiça, sem qualquer participação direta do governo federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES