Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

A vendeta da oposição está difícil para Sergio Moro

Moro corre para levantar documentos que assegurem a esposa Rosângela Moro na Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nova onda

A queda significativa e tão cedo dos índices de aprovação do presidente Lula da Silva mexeu com o jogo do Poder. Caciques de partidos de centro acreditam que vem aí nova onda de direita no Brasil, a despeito da derrocada de Jair Bolsonaro, com militantes mais disciplinados nas ruas, novos nomes nas urnas. No convescote nas executivas, aponta-se o desgaste natural do PT nos últimos 20 anos com o retorno de um Lula não mais forte como antes. Isso motiva a potencial federação do Progressistas com o Republicanos. Embora este último ensaie uma reaproximação com Lula, os dirigentes ficaram cautelosos. Outro na moita é o União Brasil, que apesar de manter três ministérios neste Governo (Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional) tem seu DNA na direita, vindo da fusão do DEM com o PSL. E pode repensar sua posição até 2025.

Vendeta 

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), em perigo no mandato, correu com equipe jurídica, chefiada por Gustavo Guedes, para levantar documentos que assegurem oa esposa Rosângela Moro na Câmara. A vendeta da oposição está pesada.

Lula, Zema & Aécio

O presidente Lula da Silva vai começar a visitar mais Minas Gerais. Projeto eleitoral puro. É o 2º colégio eleitoral do Brasil. O governador Romeu Zema (Novo), embora bem aprovado no interior, tem perdido apoios seguidos. Zema deve sair ao Senado em 2026 e, na outra ponta, deve ter o deputado federal Aécio Neves (PSDB) como concorrente.

Grupo apeado

Polícia Civil do Rio de Janeiro está na iminência de desvendar, se assim quiser, a motivação da morte do advogado no Centro da capital. Suspeita-se de conexão com a operação da Loterj, de onde um grupo poderoso foi apeado, e pode esbarrar em deputados que deram guarida aos criminosos.

Cenário

O presidente Lula da Silva não tem o que entregar. Isso influenciou diretamente na queda dos índices de sua aprovação e de seu Governo. As viagens seguidas ao exterior, para se dizer inocente na operação Lava Jato, o PAC travado e a bronca de congressistas com suas demandas em obras que não saem do papel para municípios contribuem para o cenário.

Turma Sarney

O ex-presidente José Sarney vai fazer rara aparição pública dia 12 de abril. Será paraninfo da turma de ciências políticas da Faculdade Republicana, em Brasília, a convite do amigo Elpídio Amanajas.

ESPLANADEIRA

# Piloto Márcio Giordano, parceiro do Naskar Consórcio, é a nova aposta da Copa Truck 2024 que ocorre em Mato Grosso (MS), em 17 de março. # Carmela Tartarel será homenageada, dia 22, pela Câmara Municipal de Saquarema. # Brasilcap é líder absoluta do mercado de capitalização, segundo a SUSEP. # Atlantica Hospitality International realiza a 1ª edição da Atlantica Week, de 11 a 17 de março. # 2ª edição do “Cerimonialistas em Ação” reúne profissionais da área de eventos na Barra da Tijuca (RJ). # Licks Attorneys promove, dia 28, webinar para explicar os princípios do Direito e da Gestão Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES