Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Cartolas: time é comandado por empresários ligados à política; veja nomes

Os quatro semifinalistas da competição são comandados por empresários ligados à política

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mineração e carne

A despeito do adiamento da visita do presidente Lula da Silva à China, os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista circularam como autoridades no país asiático, junto a executivos da J&F Holding, que controlam, e entraram sem entraves na Embaixada do Brasil em Pequim com o ministro da Agriculura, Carlos Fávaro. A presença foi polêmica. A dupla delatou o então ex-presidente Lula na operação Lava Jato, mas agora é olhar para frente – diz o ministro, que os defendeu. Maiores vendedores de proteína animal do mundo, os Batista diversificaram desta vez e fizeram rodadas de negociação sobre exportação de minério de ferro e manganês, conta fonte da Coluna em Xangai. Em julho do ano passado, seu grupo comprou a produção da VALE em minas do Mato Grosso do Sul. Também incluíram produção de celulose às mesas. 

Na pista

O presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, pode estar de malas prontas de saída do Partido Liberal para o União Brasil. Ele recebeu convite para assumir o comando do União no Estado do Rio de Janeiro. Bacellar foi alvo do seu próprio partido na disputa pela presidência do parlamento. Na ocasião, o PL armou motim contra ele e chegou a lançar candidato para enfrentá-lo. Mas recuou diante da gafe. 

Cartolas 

Após muitos anos, o tradicional Gama não chegou às finais do Campeonato do DF. Curiosidade: Os quatro semifinalistas da competição são comandados por empresários ligados à política. O Brasiliense tem como homem-forte o ex-senador Luiz Estevão. Seu adversário, o Capital, é comandado por Godofredo Gonçalves Filho, professor e suplente da ex-senadora Flávia Arruda em 2022. Na outra chave está o Paranoá, que tem o grupo Fields, de publicidade, como principal investidor. O adversário é o Real Brasília, do Luiz Felipe Belmonte, marido da deputada distrital Paula Belmonte.

Bolo 

Processo no TCU em que o deputado Ricardo Salles (PL-SP) é citado completa seis meses hoje sem andamento. É a representação 026.951/2020-7, que analisa supostas irregularidades de Salles na recomposição da Comissão de Ética do MMA.  Dia 29 de setembro de 2022, foi sorteado novo ministro-relator, Augusto Sherman. Até sua aposentadoria em agosto, o relator foi o ministro-substituto André Luís de Carvalho.

Brasil na vitrine

O Turismo no Brasil retoma números positivos em 2023, segundo dados passados pela Embratur à Coluna. Apenas em janeiro e fevereiro, o País recebeu mais de 1,5 milhão de viajantes estrangeiros registrados como turistas nos postos da Polícia Federal em portos e aeroportos. Esse é o maior registro no período dos últimos cinco anos. Esses viajantes gastaram mais de US$ 1,1 bilhão por aqui.

Golpe na telinha

A TV Record Bahia demitiu três jornalistas acusados de desviar R$ 800 mil de doação para tratamento de saúde de uma criança – que acabou morrendo sem a medicação. O líder do trio era um apresentador que comprou uma BMW e chegou a furar uma blitz da PM há poucos meses.

ESPLANADEIRA

# Sindusfarma aponta que o índice autorizado de reajuste dos medicamentos deve ficar em 5,6% neste ano, acompanhando o IPCA. # CASA&VIDEO promove Páscoa com saldão de 48h e descontos de até 80%. # Produzida pela Casa Hunter, “Viver é Raro” estreia dia 31 ao Globoplay. # Triunfo Sudler chega a Portugal com campanhas na área de saúde e bem-estar. # Abertas as inscrições para o "Habilitação de Aplicadores de Defensivos Agrícolas", do programa Aplicador Legal. # Marcelo Vitorino, professor de marketing político, lança Curso para Comunicação de Governos. # Segunda Chance abre vagas para curso gratuito de Informática em Samambaia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES