Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Clima tenso entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

A divulgação do depoimento de Valdemar, no qual afirmou que Bolsonaro o pressionou a ajuizar ação no TSE questionando as urnas, selou de vez a ruptura entre os dois

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coação & dossiê

A denúncia do ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, à CPI da Braskem revela os bastidores da contaminação política nas principais agências reguladoras. Ele confirmou aos senadores que sofreu coação – com direito a dossiê - por parte de ex-deputados federais que queriam emplacar apadrinhados em cargos importantes no Governo Federal e na Agência Nacional de Mineração (ANM). A comissão vai aprofundar as investigações para identificar e convocar os ex- parlamentares. As 11 agências reguladoras têm, atualmente, mais de mil cargos ocupados por políticos. Os salários são atrativos e chegam a R$ 19,7 mil.

Sem clima

Mesmo que fossem autorizados a se falarem novamente pelo STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, não teriam clima para diálogo. A divulgação do depoimento de Valdemar, no qual afirmou que Bolsonaro o pressionou a ajuizar ação no TSE questionando as urnas, selou de vez a ruptura entre os dois.

Forte escolta

Pelo menos duas pessoas da família de Ronnie Lessa estão fora do Rio de Janeiro e sob forte escolta, conta uma fonte da Coluna. A Polícia Federal homologou delação na qual ele aponta o(a) suposto(a) mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. O caso segue sob sigilo.

Sufoco no terminal

Algo de estranho está acontecendo no aeroporto de Guarulhos. O terminal 2 tem atrasos nas operações de fingers - segundo passageiros de até 20 minutos após o taxiamento - e o ar-condicionado do terminal é bem fraco, quando raramente está ligado. Ontem, passageiros dos portões 260 a 264 reclamaram muito. 

Cadência baiana

Leitor e admirador das charges da Coluna, o deputado baiano Antonio Brito (PSD) recorre à cautela quando o assunto é sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Vamos com calma”, afirma, com o bom humor de sempre. 

Pauta boicote

Senadores insatisfeitos com a condução da pauta pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AL), estão boicotando os trabalhos do colegiado. Nenhum relator das 11 matérias em pauta compareceu à comissão ontem e a sessão foi encerrada.

ESPLANADEIRA

# Rogério Flausino, do Jota Quest, confirma presença no X Congresso URBX. # Nice Brasil cresce em 33% nas vendas de Smart Home. # Saint-Gobain Canalização reaproveita 85% de água em todas as suas unidades industriais. # Marcelo Sarquis e Helen Pomposelli falam dos benefícios do chapéu panamá hoje em Copacabana, RJ. # GL events fechou acordo com a europeia Farmasi para naming rights da Rioarena. # Airbnb apresenta novos recursos do Portal da Cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES