Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

FBI alerta sobre megaesquema de contrabando no Brasil; veja os envolvidos

FBI identifica megaesquema de contrabando no Brasil envolvendo empresas de eletrônicos: autoridades investigam operação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FBI, a polícia federal americana, em uma megaoperação de investigação contra o narcotráfico, identificou e comunicou às autoridades brasileiras o que pode ser o maior esquema de contrabando já realizado no Brasil. As empresas Jex Corp e ATC Cargo, de propriedade dos brasileiros Luciano Lentz e Luciano Campos, foram identificadas mandando toneladas de equipamentos eletrônicos para o Brasil através do transporte aéreo. Segundo o relatório, o material eletrônico é entregue para as empresas, as quais cobram por quilo, e seriam despachados por companhia de aviação que surgiu da fusão com uma famosa empresa área brasileira. A mercadoria estaria chegando nos aeroportos de São Paulo e Campinas. O FBI não entendeu ainda como uma uma quantidade tão grande não foi apreendida ainda pelas autoridades dos aeroportos.

Crise na CPI

O vazamento de dados das contas pessoais do ex-presidente Jair Bolsonaro criou clima de terror na CPMI do 8 de Janeiro (Atos Antidemocráticos). Os bolsonaristas da comissão exigem que o Senado apresente a lista dos assessores e parlamentares do colegiado que acessaram os dados, sigilosos e protegidos por lei, que só poderiam ser divulgados por decisão judicial. Querem nomes de quem vazou e polícia na cola. 

Neoaliado

O União Brasil entrou formalmente no Governo com a posse, ontem, do deputado Celso Sabino (PA), e já definiu sua prioridade para votação no 2º semestre: reforma administrativa. O PT não quer tratar do tema agora. Seria uma pauta dos sonhos do senador Efrain Filho (União-PI), mas ele não acredita que o tema prospere.

Longevidade

Ao assumir ontem o cargo de ministro do STF aos 47 anos, o jovem advogado Luciano Zanin, se quiser, pode ficar 28 anos na cadeira. Mais novo ministro nomeado na História da Corte, Dias Tófoli assumiu em 2009 e ficará 33 anos no tribunal.

Otoni na briga

Apareceu um nome da centro-direita, com aval do clã Bolsonaro e do MDB carioca, na fila para a prefeitura do Rio de Janeiro. Quem pleiteia a vaga na disputa pelos conservadores é o deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB). Ele tem a benção do presidente do partido, Baleia Rossi, e uma pesquisa qualitativa na mão que o põe com potencial para enfrentar Eduardo Paes (PSD).

Lado zen 

Pelo notado pós-recesso na pauta a Câmara voltou ainda em ritmo bem zen. A bancada mineira comemorou a lei 14.646 que instituiu a pequena Lagoa Dourada como capital nacional do rocambole. Na quarta-feira, a deputada Luísa Canziani promoveu uma sessão de Meditação Transcendental pelo 202º aniversário da Independência do Brasil.

ESPLANADEIRA

# Marlon Sá lança 'Não Se Avexe, Não", e concorre ao Prêmio Kindle de Literatura. # Pesquisa da Shopee mostra que brasileiros pretendem gastar em média R$ 250 no Dia dos Pais. # SindusconRio promove Rio Construção Summit 2023 de 19 a 21 de setembro. # Brasilata Labs, HP Indigo e ACTEGA lançam tecnologia INNOCAN™ para a indústria de fabricação de latas. #  Inter.B Consultoria Internacional de Negócios estima investimento de R$ 204,6 milhões no setor da infraestrutura no País # Ministério da Agricultura atualiza Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES