Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Google está na mira da Justiça; entenda o caso

Procuradoria dos Direitos do Cidadão e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região está de olho no Google

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Intolerância

A empresa Google está na mira da Procuradoria dos Direitos do Cidadão e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região por manter, segundo ação, canais contendo pregações do pastor Tupirani da Hora Lores com conteúdos de explícita incitação à intolerância e discriminação. Os tais canais são Geração Jesus Cristo, Geração ao Vivo, Geração de Mártires e Geração de Mártires ao Vivo. O pastor também responde ação penal.

Enrolado no Senado

Ao passo que tenta azeitar a relação com deputados e ampliar a base aliada na Câmara cedendo cargos e espaços na Esplanada, o Palácio do Planalto acumula derrotas, atrasos e tropeços no Senado Federal, onde conta com caciques e líderes experientes. A oposição sobrepõe-se nas comissões, como na aprovação - com folga de votos - do marco temporal na CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária). Persiste ainda a dificuldade do Governo em agilizar a tramitação de Medidas Provisórias. Hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá que assumir a articulação e alinhar com o relator, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), a votação da MP que instituiu o Programa Nacional de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes (Desenrola Brasil). A medida vence no início da próxima semana.

Casamento

Se aprovado hoje na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) da Câmara, o projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil tende a ser barrado por inconstitucionalidade na próxima etapa de tramitação (Comissão de Constituição e Justiça). Isso porque, desde 2011, já há decisão do STF determinando o reconhecimento do casamento homoafetivo.

Verborragia

O esporte preferido do senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem sido criticar a Braskem. Até propôs uma CPI da Braskem, que enfrenta dificuldades para ser instalada por causa da resistência do Planalto à ideia. Apesar de toda a verborragia, Renan tem buscado aproximação com a empresa. Na segunda, 25, teve encontro com o presidente da companhia, Roberto Bischoff, no escritório do governo alagoano em Brasília.

Sumiu

Estava previsto para a manhã de terça, 26, o depoimento à CPI das ONGs do reputado antropólogo francês Bruce Albert. Ele notabilizou-se por denunciar, no exterior, o que chamou de primeiro massacre de índios no Brasil, que teria como vítimas Yanomamis. O convite para ouvi-lo foi transformado em convocação, o que significa comparecimento obrigatório. O resultado, previsível: Bruce Albert sumiu de repente.

Preconceito

O Sindag (Sindicato Nacional da Empresas de Aviação Agrícola) e Ibravag (Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola) estão em plena campanha para diminuir o preconceito contra o uso da aviação na agricultura. As campanhas estão nos sites das entidades e das empresas associadas. Foram criados dois apresentadores virtuais - Cris e Ada – que abordam temas como segurança e sustentabilidade ambiental do trabalho no campo.

ESPLANADEIRA

# Sefaz-SP transfere R$ 1,74 bilhão em terceiro repasse de ICMS de setembro. # Pesquisa do Serasa indica que sete em cada dez brasileiros afirmam que já se organizaram para investir dinheiro. # ABCDT e Fisul abrem inscrições para o MBA online em Gestão da Saúde até o dia 18 de outubro. # Patricia Secco apresenta a exposição In Pulso, na gozto Galeria. # Décio Lima afirma apoio à Reforma Tributária em reunião com Bernardo Appy. # Caixa registra R$ 3 bilhões em negociações realizadas pelo Desenrola Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES