Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Lula em busca do Nobel da Paz perdido

O presidente Lula da Silva tem como meta, há anos, ganhar o Nobel da Paz. Pelo seu esforço no programa Bolsa Família e combate à fome, desde a 1ª gestão em 2003

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bola da vez

Olavo Noleto, o Secretário Executivo do ministro das Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, é a bola da vez no Palácio. Segundo fontes, ele não deslancha os pleitos dos deputados e senadores de partidos aliados, somente os do PT. Padilha , que está na mira também, estuda para a vaga Mozart Salles, seu assessor na antiga SRI do Governo Dilma Rousseff. Noleto é apadrinhado pelo PT de Goiás.

Bronca interna

O PSD está cobrando a cabeça de Alexandre Silveira ao manda-chuva da legenda, Gilberto Kassab, no 2º semestre, quando Lula da Silva deve fazer uma minirreforma. O desgaste de Silveira com Jean Paul Prates, da Petrobras, nem conta – há quem aponte que o ministro apenas vocalize recados de Lula. A bronca é interna. Silveira não atende a bancada, apenas a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e seu conterrâneo.

Tá feia a coisa

A criação da Casa do Governo em Roraima foi medida urgente do Palácio. O holofote que o presidente Lula da Silva deu aos Ianomami em Roraima se apagou. A situação dos índios piorou sem a ajuda humanitária in loco, contam fontes. Mortes por desnutrição e ameaças de garimpeiros continuam.

Sem Nobel

O presidente Lula da Silva tem como meta, há anos, ganhar o Nobel da Paz. Pelo seu esforço no programa Bolsa Família e combate à fome, desde a 1ª gestão em 2003. Como até agora nada avançou internacionalmente, passou a figurar de pacifista no Oriente Médio. Sem assessoria adequada, deu esse quiprocó todo.

Lula em busca do Nobel da Paz perdido / Foto - Coluna Esplanada

Dona Lu

Dona Lu Alckmin, esposa do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, fechou com a Editora Senac DF e lança dia 23 de março novo livro, o infantil “ABC dos Coelhinhos”. A noite de autógrafos será na Livraria Drummond do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Samba, portuga!

A alegria de bloco da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense na Bolsa de Turismo de Lisboa, no fim de semana, foi recebida com estranheza por alguns europeus que visitaram o pavilhão. Houve críticas de brasileiras também. O fato de dançarinas estarem seminuas, com conhecidas fantasias da Sapucaí, incomodou. Houve comentários de que isso conotaria, para eles, incentivo ao turismo sexual no Brasil.

ESPLANADEIRA

# Embaixada de Portugal recebe, dia 12, pré-lançamento da nova edição da exposição "Brasília: Da Utopia à Capital". # Grupo Mac Jee é destaque no desenvolvimento de produtos de qualidade e tecnologia exclusiva. # Diogo Luchiari, da Macfor, promove o Agro Day Talks 2024, dia 7, em Ribeirão Preto-SP. # Abrafesta apoia mobilização em defesa do PERSE no Senado. # Fertsan apresenta biomodulador fisiológico no “Dia de Campo de Verão”, no Paraná. # Farmax e Fundação Dom Cabral abrem curso de graduação em Administração de Empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES