Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Receita Federal quer comprar um jato para usar nas fiscalizações

Falta bom senso ao órgão, caso vingue a ideia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Boa memória

O episódio da demorada saída do grupo de brasileiros na região Sul da Faixa de Gaza, via Egito, desafia quem tem memória curta para a literatura diplomática. Quem fez a lista para o cronograma de transporte dos estrangeiros foi o Governo de Israel – e eles não se esquecem da simpatia do presidente Lula da Silva com o finado Yasser Arafat, o líder da Fatah a quem o brasileiro visitou mais de uma vez. Tampouco esquecem as declarações de parlamentares da esquerda do Brasil em apoio à luta armada palestina. Deu no que deu. Quando notaram a demora provocada neste sentido, o ex-chanceler Celso Amorim gastou lábia, e o embaixador Mauro Vieira, idem, até o grupo conseguir autorização para atravessar a fronteira esta semana.

Mãos no manche

A Receita Federal avalia comprar um jato para usar em grandes operações de fiscalização. Falta bom senso ao órgão, caso vingue a ideia. Porque há os jatos da Polícia Federal. Além do mais, conta figurão do Governo, deveria investir em braços para fiscalização de portos e aeroportos, o grande gargalo, e não em mãos para manche.

Recuo estratégico

Líder do PP na Câmara e com aval do partido para articular seu nome, o deputado federal Dr. Luizinho desistiu da candidatura a prefeito do Rio de Janeiro. Avaliou que seria um alto risco trocar o domicílio eleitoral da Baixada Fluminense, que lhe garante 100 mil votos, para a capital.

Prestação de contas

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) vai impetrar ação para solicitar o afastamento da presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins. O irmão dela está envolvido em escândalos de corrupção na área da saúde na pandemia. Omar apontou provas ao STJ que ligariam a dupla às empresas sob suspeita.

De pijama

O general Braga Netto sonhava se eleger senador por Minas em 2026, com ajuda do eleitorado jovem do deputado Nikolas Ferreira e dos conservadores. O TSE lhe atropelou.

Galaxie de JK

O último carro de JK voltou ao Memorial que leva seu nome. O Exército reformou o Galaxie. Um tenente o dirigiu em passeio por Brasília, com André Kubitschek, bisneto do ex-presidente, como carona.

ESPLANADEIRA

# Tânia Bulhões e Childhood Brasil realizam nos dias 22 e 23 bazar beneficente para crianças e adolescentes. # Hathor Labs e Compass UOL oferecem consultoria, modelagem criação de tokens em promoção de Black Friday até o dia 30. # Congresso GPU de Síndicos Profissionais e Gestão de Propriedades Urbanas realiza 9ª edição nos dias 22 e 23 no Rio. # Grande Encontro das Religiões Unidas pela Paz aconteceu no último sábado (18) em Curitiba/PR. # Ceará recebe exposição "Quando o Sertão Ganhou o Mar - A Obra de Humberto Teixeira" na Praça do MIS a partir do dia 18. # Proposta da senadora Mara Gabrilli cria marco legal e desburocratiza o acesso a cannabis para fins medicinais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES