Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Rio de Janeiro em alta: investimentos em turismo prometem aquecer o estado

O Rio de Janeiro está vivendo um momento de grande efervescência no setor turístico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lupa no cartão- O Tribunal de Contas da União vai intensificar a fiscalização dos gatos dos cartões corporativos do Governo Federal – inclusive, claro, o do presidente da República –, por meio de monitoramento simultâneo dos pagamentos. O assunto é tratado no processo 033.815/2023-2, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz, e até essa semana ainda em análise.

O boom do Rio - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), investe na imagem do Estado através do turismo. Passou a semana em Portugal e, num encontro com o embaixador do Brasil, Raimundo Carreiro, pediu apoio para que a TAP aumente os voos para o Aeroporto do Galeão. Castro encontrou mais empresários do trade turístico e mostrou os bilhões de reais em investimentos que o Estado captou.

Gleisi animada-  A eventual cassação do senador Sergio Moro incitou corrida de adversários. Pelo menos três bolsonaristas estão nos preparativos: o deputado Ricardo Barros, Paulo Martins (suplente do senador) e Sergio Souza, ex-suplente de Gleisi Hoffmann. Ela é a mais animada e comenta que tem chances de se eleger com a potencial pulverização dos votos dos outros três.

Longe de holofotes - O aeroporto de São Sebastião (DF), longe de holofotes, sem alfândega e sem posto policial, virou paixão de empresários, lobistas e políticos de Brasília. A pista recebe mais de 10 jatos por dia. Um deputado foi visto com seis malas há dias. Muita carga e descarga é registrada por ali.

Roupagem & hábitos - Em tempos de estrago da Lava Jato em malfeitos confessos, empreiteiras investem no marketing. O novo nome da OAS é Metha, e o da Odebrecht é Novonor (Nor de Norberto, o fundador). O Tribunal de Contas da União está de olho na tentativa de retomada de seus contratos com o Governo. Quer saber se nova roupagem vai mudar velhos hábitos.

IDP à distância - O Ministério da Educação deu aval para o recredenciamento do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa de Brasília, de Gilmar Mendes, para cursos de ensino à distância.

ESPLANADEIRA

# Senac-DF e Lu Alckmin lançam o livro “ABC dos Coelhinhos” dia 23, na Livraria Drummond, no Conjunto Nacional de SP. # MedQuímica apresenta novas embalagens, entre 12 e 14 de março, no Expo Center Norte (SP). # Vila 11 cresce 317% em comparação com 2022 e fatura R$ 17 milhões. # Universal Robots anunciou receita de US$103 milhões no 4° trimestre de 2023. # Mary Cristiane explora conflitos familiares e culturais no livro "Amarras do Destino". # Quick House é a responsável pela construção da sede do comitê da COP30 em Belém-PA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES