Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Adversários, W. Dias e Ciro conversam por ação para evitar colapso na saúde

Os líderes trataram sobre a ativação de leitos na rede hospitalar com o aumento na demanda pelas síndromes gripais e Covid.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adversários políticos, o governador Wellington Dias (PT) e o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) conversaram na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro.  O diálogo, feito de forma remota, teve o intuito de discutir ações para impedir um colapso na saúde do Piauí e dos demais entes federativos, devido ao aumento da demanda pelas síndromes gripais e pela expansão da variante Ômicron

A informação da conversa entre os dois líderes foi repassada pelo petista durante a inauguração do Centro de Reinserção Social nomeado de “Retomando o Caminho” em Teresina. Uma das pautas centrais do diálogo foi o acordo entre Governo Federal e Estados para o credenciamento de leitos na rede hospitalar. 

Na imagem, Wellington e Ciro quando eram aliados (Foto: Reprodução)

"O ministro Ciro Nogueira já conversou com o ministro (da Saúde) Marcelo Queiroga, e ele me retornou dizendo que estão acompanhando e que vão atender. A discussão é se deixa uma reserva para estados onde há crescimento ou se atende aqueles que já estão com um volume maior de pacientes. Isso é muito importante para evitarmos o problema que tivemos lá atrás que é o de falta de leitos, de filas. Quero de público agradecer a atenção do ministro Nogueira e ministro Queiroga pela atenção dispensada”, pontuou. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES