Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Alocação de pré-candidatos do Jeová em chapas desagrada aliados de Sílvio

A questão é simples: ninguém quer servir de ‘escada’ e sim, deseja uma competição de igual para igual no pleito que se avizinha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a consolidação da chapa Sílvio Mendes (União Brasil) e Jeová Alencar (Republicanos) na próxima quarta-feira, 20 de março, outros fatores começam a ganhar notoriedade no xadrez político da capital piauiense, entre os quais a alocação de pré-candidatos vinculados ao deputado estadual licenciado nas chapas do União Brasil e Progressistas.

Diante da incógnita da formação de uma chapa proporcional no Republicanos, fontes ouvidas pela coluna demonstraram insatisfação quanto a inserção da vereadora Thanandra Sarapatinhas, do estudante de medicina Samuel Alencar e da pastora Ana Fidelis no Progressistas ou União Brasil.

Leia Mais

No grupo de insatisfeitos estão lideranças de direita que rejeitam completamente a entrada de políticos que possuem ligações com os petistas do Piauí, a exemplo de Thanandra com Rafael Fonteles.

A possibilidade da inserção de nomes ligados a Jeová Alencar nas chapas do UB e PP causa insatisfação (Foto: Reprodução)Ademais, outro problema versa pela viabilidade eleitoral dos nomes já dispostos nas respectivas chapas à Câmara de Teresina, de modo que personalidades como Ana Fidelis, detêm um grande potencial de votos especialmente com a comunidade evangélica. Ou seja, ninguém quer servir de ‘escada’ e sim, deseja uma competição de igual para igual no pleito que se avizinha.

A “queda de braço” se manterá depois da quarta-feira, apertem os cintos….



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES