Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Bispos do Piauí são eleitos para postos estratégicos na CNBB

Os religiosos irão articular os regionais da CNBB no campo da comunicação, levando em conta o impacto das novas tecnologias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última eleição do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dois bispos do Piauí foram escolhidos para assumir posições estratégicas nas comissões episcopais. Essas nomeações mostram o prestígio dos religiosos na condução das atividades da CNBB e na promoção da fé e da comunicação.

A primeira nomeação foi a de Dom Juarez de Souza da Silva, que foi eleito para compor a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética. Nascido no Piauí em 30 de junho de 1961, Dom Juarez possui uma vasta formação acadêmica, com bacharelado em Filosofia e Teologia e mestrado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Ele foi sagrado bispo em 2008 e, desde então, desempenhou importantes funções na CNBB, incluindo a participação na Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Atualmente, Dom Juarez é arcebispo de Teresina e presidente do regional Nordeste 4 da CNBB, além de ser bispo referencial da Catequese na região.

A segunda nomeação foi a de Dom Edilson Soares Nobre, que foi escolhido para integrar a Comissão Episcopal para a Comunicação Social. Nascido em 9 de maio de 1965, em Touros (RN), Dom Edilson possui uma sólida formação em Filosofia, Teologia e Comunicação Social. Nomeado bispo da diocese de Oeiras pelo Papa Francisco em 2017, Dom Edilson tem se destacado na área da comunicação e já integrou a Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB. Atualmente, ele exerce o papel de bispo referencial da Comunicação no regional Nordeste 4, que abrange todo o território do Piauí.Arcebispo de Teresina participará de comissão episcopal (Foto: Ascom/Divulgação)

As comissões episcopais têm papéis fundamentais na CNBB, orientando e promovendo atividades relacionadas à fé, catequese e comunicação em todo o Brasil. A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética é responsável por incentivar e acompanhar a caminhada Bíblico-Catequética no país, em um contexto marcado por rápidas transformações culturais. Já a Comissão Episcopal para a Comunicação Social tem como objetivo animar e articular os regionais da CNBB no campo da comunicação, levando em conta o impacto das novas tecnologias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES