Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Câmara Municipal de Teresina derruba veto de Dr. Pessoa ao Orçamento 2023

O relator da peça orçamentária, vereador Alan Brandão, sinalizou que as mudanças foram feitas para atender as necessidades da população.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em votação na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira, 13 de dezembro, os vereadores derrubaram o veto apresentado pelo prefeito da capital Doutor Pessoa (Republicanos) a uma série de itens do Orçamento Geral de 2023. 

O veto abarcava o remanejamento de R$ 135 milhões entre as pastas, priorizando saúde, transporte, educação, ampliando ainda o Orçamento das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Juventude e Economia Solidária. 

O relator da peça orçamentária, vereador Alan Brandão, sinalizou que as mudanças foram feitas para atender as necessidades da população. Quanto ao limite para o prefeito abrir créditos suplementares, de 35% para 10%, o parlamentar apontou para o acerto de que a PMT encaminhe ao Legislativo um novo projeto em que esse percentual será acrescido em dez pontos percentuais, chegando a 20%. "Tem hoje e a sessão de amanhã para apresentar, o presidente também pode convocar uma sessão extraordinária", disse. 

Os vereadores Dudu e Antônio José Lira se abstiveram da votação.

Votação na Câmara Municipal de Teresina - Foto: Francy Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES