Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Chega a 34 os municípios piauienses em Consórcio de Vacinas. Lista!

Todos os municípios que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações colhidas junto a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apontam que 34 municípios do Piauí aderiram ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (o Conectar) até a terça-feira, 09 de março. 

No país, a iniciativa já conta com 2,1 mil municípios interessados, sendo 25 capitais. A proposta do consórcio é complementar ao Plano Nacional de Imunização (PNI) caso não consiga suprir a demanda nacional. 

No Piauí, os municípios que já formalizaram interesse, são: Água Branca, Angical do Piauí, Avelino Lopes, Batalha, Beneditinos, Bom Jesus, Caldeirão Grande do Piauí, Caraúbas do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Cristino Castro, Curimatá, Curral Novo do Piauí, Ilha Grande, Inhuma, José de Freitas, Lagoa de São Francisco, Luís Correia, Manoel Emídio, Marcolândia, Pavussu. 

Também estão incluídos na iniciativa Picos, Pimenteiras, Piripiri, Riacho Frio, São Félix do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João do Arraial, São João do Piauí, Sebastião Leal, Sigefredo Pacheco e a capital do Estado, Teresina. 

O presidente da FNP, Jonas Donizette, reforça alguns pontos importantes. “Vamos divulgar, a partir dessa segunda-feira, 8, uma lista atualizada para que você, prefeito e prefeita, possa ver o nome do seu município. Mas é importante que vocês mandem o projeto de lei, que está no nosso site, para a câmara legislativa. Vamos todos unidos trabalhar pela vacinação dos brasileiros.”

Presidente da FNP, Jonas Donizette (Foto: Fabrício Almeida)

Todos os municípios que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas câmaras. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do CONECTAR, que será no dia 22 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES