Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Ciro Nogueira vem ao Piauí anunciar ajuda federal aos desabrigados

O ministro visitará as áreas mais atingidas, em Teresina cumprirá agenda a partir de 8h30 com o prefeito Doutor Pessoa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), desembarca no Piauí nesta quarta-feira, 05 de janeiro, para visitar os municípios afetados pelas inundações, nesse sentido, o líder da pasta anunciará as ações emergenciais que serão adotadas pelo Governo Federal para dar assistência aos afetados pelas fortes chuvas. 

Na rota do ministro está a capital Teresina, em conversa com o blog, o prefeito Doutor Pessoa (MDB), confirmou a agenda, que terá início entre 8h30 e 9h. "Me deixou muito honrado o telefonema do ministro ontem à tarde, dizendo que viria ao Estado do Piauí, especificamente a Teresina para ver a situação das enxurradas, da vulnerabilidade das pessoas pobres para visitar junto ao prefeito da capital, amanhã em torno das 8h30/9h o ministro da Casa Civil estará aqui em Teresina". 

Ministro da Casa Civil visita áreas afetadas pelas  inundações (Foto: Agência Senado)

O líder do Executivo Estadual ainda sinalizou para a expectativa da ajuda federal, tendo em vista a situação de emergência por conta das fortes chuvas; o Piauí segue sob alerta laranja, de perigo, e alguns municípios fronteiriços ao Maranhão estão em alerta vermelho, o que representa um grande perigo. 

"As expectativas são grandes demais, até porque uma vez eu já conversei no Palácio do Governo Federal com o presidente Jair Bolsonaro, muito simpático; Teresina cabe qualquer um segmento da sociedade constituída ajudar nesse momento de vulnerabilidade ou em qualquer outro momento, o senador Ciro Nogueira ocupa uma das pastas mais importantes, eu estarei com os meus assessores para abraçar nesse momento de glória vindo ver a situação de Teresina, e eu acredito que ele e o Governo Federal irão ajudar Teresina nesse momento de vulnerabilidade", disse o prefeito. 

Cabe sinalizar que recentemente o presidente Jair Bolsonaro liberou uma medida provisória (MP) na ordem de R$ 700 milhões para dar assistência a Estados atingidos pelas inundações, como a Bahia e Minas Gerais. Caso seja reconhecida a emergência no Piauí, a população local atingida também terá acesso às ações da União.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES