Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

COE decide estender toque de recolher e lockdown parcial no Piauí

O Comitê de Operações Emergenciais esteve reunido neste sábado, 03 de abril, onde discute a prorrogação das medidas restritivas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião neste sábado, 03 de abril, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu prorrogar as medidas restritivas no Piauí por mais uma semana. No encontro, houve o entendimento de que apesar da taxa de transmissibilidade (R0) ter caído com a parada sanitária, o índice continua alto (a OMS recomenda que o ideal é ficar abaixo de 1), assim, ações como toque de recolher, lockdown parcial e redução no horário de funcionamento do comércio seguirão sendo adotadas. Os itens contidos no novo decreto seguem a mesma modelagem do anterior à Semana Santa. 

Neste âmbito, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

A prorrogação das medidas pelo COE já era esperada (Foto: CCOM)

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Por sua vez, o toque de recolher durante a semana deverá iniciar às 21 horas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES