Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Com a pandemia, 19,6 mil piauienses migram do SUS para planos privados

Em janeiro, foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao tempo em que os governantes lutam incessantemente para controlar a pandemia do novo coronavírus, e principalmente na ampliação da assistência aos pacientes com a Covid-19, dados obtidos junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que o país vivenciou em janeiro a maior alta nas adesões a planos de saúde no período de cinco anos. 

No Piauí, o acréscimo nos beneficiários de assistência médica foi de 19.610 entre janeiro de 2020 e janeiro de 2020; o crescimento foi de 6,03%. Em números absolutos, a gama de piauienses que passaram a contar com a assistência de planos privados foi de 324.959 para 344.569. 

 Fachada da ANS (Foto: Agência Senado)

A tendência não é somente local, em âmbito nacional, de acordo com a ANS, o setor totalizou 47.693.095 usuários em planos de assistência médica – maior número desde dezembro de 2016. A evolução crescente demonstra a importância do setor e evidencia o interesse dos brasileiros no acesso à saúde suplementar.   

Em janeiro, foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores. Na segmentação de assistência médica, o setor registrou um aumento de 0,16% no comparativo com mês anterior e de 1,5% em relação a janeiro de 2020. O número é o maior registrado desde dezembro de 2016 - antes disso, foi superado em novembro de 2016, quando foram registrados 47.771.437 milhões de beneficiários. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES