Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Comitê naufraga e W. Dias atribui a falta de Estados e municípios

O governador piauiense insistiu que para acertar o passo é precisa integrar o Comitê com os líderes estaduais e prefeitos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um mês de instalação, o Comitê Integrado formado pelo Governo Federal promoveu apenas duas reuniões e sem nenhum encaminhamento concreto. O esvaziamento de ações do grupo já gera insatisfações nos bastidores, o vice-presidente da Câmara Federal, Marcelo Ramos (PT), chegou a dizer que sequer lembrava da sua existência. 

Além disso, a ausência de Estados e municípios no Comitê segue prejudicando a obtenção de resultados no combate a pandemia, é o entendimento governador Wellington Dias (PT), que lidera o Consórcio Nordeste.

Wellington Dias volta a cobrar a participação de Estados e municípios no Comitê (Foto: CCOM)

“Não pode ter o resultado necessário um comitê nacional de combate à pandemia se não tem a presença dos estados e dos municípios. Afinal de contas, quem é que planeja, que programa, que acompanha a parte da vacinação em cada estado? Os estados. Quem é que aplica a vacina em cada município, em cada posto de vacinação, que tem que cuidar, inclusive da base de informações? Os municípios”, sinalizou em entrevista ao site Metropóles.

O governador piauiense insistiu que para acertar o passo é precisa integrar o Comitê com os líderes estaduais e prefeitos. “Continuo insistindo: se quer acertar o passo, é preciso colocar estados e municípios no comitê integrado”, indicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES