Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Corporativismo 'blinda' parlamentares ruins em meio a pilha de processos

Muitos não sabem sequer discorrer sobre os temas mais básicos, usando subterfúgios batidos quando são confrontados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tornaram-se corriqueiros episódios em que nossos parlamentares passam por cima do decoro como um trator, ou jogam a ética para as ‘cucuias’, mesmo assim, as representações não andam e eles se mantém imunes para proferir e fazer absurdos, arrastando a política brasileira para o nível mais rasteiro, um dos mais da sua história. 

O ‘corporativismo’ claro do Congresso é como uma carta branca para que deputados e senadores inaptos para ocuparam o cargo ao qual foram eleitos permaneçam sem algum punição, nem mesmo uma “educativa”. Já tivemos somente nos primeiros meses, deputado com atos transfóbicos, parlamentar ‘modificando’ o artigo primeiro da Constituição para enaltecer a política armamentista; senador realizando comparação íntima com ministro, entre outras. 

Leia Mais

É até ofensivo classificar o Parlamento como um ‘circo’, em determinadas ocasiões o que se vê na atuação dentro e fora do Plenário, é uma postura criminosa, dotada de intolerância e desrespeito à democracia, com uma bancada de ‘influenciadores’ que apenas se preocupam em garantir o corte ‘mais lacrador’ para publicar nas redes sociais e conquistar likes dos mais extremistas. Muitos não sabem sequer discorrer sobre os temas mais básicos, usando como subterfúgios quando são confrontados o ‘card’ do ‘comunismo’, da ‘esquerdalhada’, quando não puxam informações falaciosas para tentar embasar sua opinião vil com dados, mesmo que estes sejam mentirosos. 

Há muitos deputados e senadores de ‘faz de conta’,que estão no mandato como uma vitrine para a propagação do ódio, da mentira, da desinformação, são senhores da balbúrdia, da ‘burrice generalizada’, da desonestidade. Mereciam a latrina, um lugar no esgoto da história, mas seguem sendo eleitos, pela imagem de "destemidos"/"sem filtros", imagem que vendem para mascarar suas fragilidades cognitivas.

Processos contra deputados e senadores andam a passos de tartaruga (Foto: José Cruz/Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES