Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Deputado bolsonarista propõe alas especiais para transexuais nos presídios

A proposta polêmica foi apresentada pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP); ele defende a “segregação” nas penitenciárias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alinhado ao bolsonarismo, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou um projeto de lei com o objetivo de alterar dispositivos da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, que trata sobre a organização e execução das penas no sistema prisional brasileiro.

A proposta do deputado é introduzir a criação de alas específicas nos estabelecimentos penais para abrigar transexuais e transgêneros. Bilynskyj justifica que a existência de alas especiais para transexuais e transgêneros é crucial para evitar vulnerabilidades e riscos, de acordo com ele, que podem ocorrer quando essas pessoas são inseridas em alas comuns

O parlamentar defende que a "segregação protetora" visa preservar a integridade física e mental de todos os detentos, bem como contribuir para a ordem interna das instituições penitenciárias. O parlamentar bolsonarista defende-se que a proposta alinha-se com os princípios de direitos humanos, respeitando a diversidade e igualdade, bem como reconhecendo a individualidade e identidade de gênero de cada indivíduo. Ele ressalta que não há impedimentos constitucionais para a prática, uma vez que a segregação de detentos com base em critérios como sexo e idade é há muito tempo reconhecida dentro das leis penitenciárias.

A proposta polêmica começará a tramitar na Casa Legislativa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES