Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dias diz que não interessa a governadores ter lockdown como política

O governador piauiense disse que a medida é tomada para amenizar a situação epidemiológica

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a recordes e mais recordes de óbitos em decorrência da Covid-19 no país, o governador piauiense Wellington Dias (PT) sinalizou, em entrevista à CNN Brasil, que não interessa a nenhum líder estadual ou municipal ter lockdown como política, ele sinalizou que a medida é tomada para amenizar a situação epidemiológica. 

O governador piauiense vem frisando que o país já enfrenta um colapso nacional no sistema de saúde, sendo assim, analisa que somente com a vacina será possível resolver a crise enfrentada pelo país. “Há a necessidade de uma coordenação nacional como todos os países do mundo fizeram para que a gente tenha um controle nacional. [...] Medidas preventivas de restrição e isolamento não resolvem, mas é para amenizarem enquanto avançamos no que resolve, que é a vacina”, pontuou. 

Dias diz que não interessa a governadores ter lockdown como política (Foto: Ascom)

Liderando a temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, Dias quer que haja um esforço concentrado entre todas as esferas de Poder e que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ajude os Estados no processo de imunização, dando celeridade ao plano. 

Segundo ele, o Brasil tem condições de até julho vacinar de 70% a 75% da sua população. “A meta é a gente chegar em julho com algo em torno de 70% a 75% da população vacinada, e o Brasil tem condições para isso.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES