Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dias espera mudança de postura de Bolsonaro em reunião na quarta (24)

O líder piauiense detalhou a pauta que será levada pelo governador Renan Filho ao encontro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará reunido nesta quarta-feira (23) com representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de cinco governadores, um de cada região do país, para discutir a situação da pandemia da Covid-19. Pelo Nordeste, o escolhido foi o governador de Alagoas, Renan Filho, segundo informou o líder piauiense Wellington Dias (PT) na segunda-feira (22). Neste âmbito, o presidente do Consórcio Nordeste detalhou o que será levado para o chefe do Planalto, explicitando a expectativa de uma mudança em sua postura

"Eu acredito que temos duas opções no Brasil: será por amor, ou na dor. Já estamos tomando decisões na dor, estamos nos aproximando de 300 mil mortes no Brasil. Ou a gente vai na pauta por amor ao povo, ou vai estar privilegiando aquilo que quem ganha é o coronavírus, quem ganha é a morte; e o lado do povo é o lado da ciência. O que nós estamos defendendo são medidas preventivas, de outro lado, acelerar a vacinação", disse. 

O líder piauiense detalhou a pauta que será levada pelo governador Renan Filho ao encontro (Foto: Marcos Côrrea)

O governador piauiense pede uma integração nacional e indica que é preciso reduzir os óbitos em decorrência do coronavírus. 

"Esse é o plano que esperamos por parte do Poder Central,integrado com deputados, senadores, empresários,com a academia, esse caminho é para unir todo o Brasil, pois ele é para salvar vidas, reduzir mortes, reduzir dores", conclamou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES