Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W.Dias lamenta 600 mil óbitos: 'desvalorização da existência humana'

O governador do Piauí disse que apenas no Nordeste, 200 mil mortes poderiam ter sido evitadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT), lamentou na sexta-feira, 08 de outubro, a marca de 600 mil mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. De acordo com o chefe estadual, milhares de vidas poderiam ter sido salvas se tivessem recebido o aparato da ciência

"Não é um número; são 600 mil vidas humanas perdidas para a Covid-19. São homens e mulheres com histórias e sentimentos distintos que a doença eliminou do nosso convívio; seres humanos que se tivessem apenas recebido o aparato da ciência, milhares ainda estariam entre nós", afirmou. 

Wellington Dias lamenta as 600 mil mortes pela Covid (Foto: CCOM)

Segundo o governador piauiense, somente no Nordeste 200 mil vidas poderiam ter sido salvas durante a pandemia do coronavírus. 

Wellington Dias pontuou que as mortes são resultado da 'desvalorização da existência humana'. "Na proporção do Nordeste, quase 200.000 estariam a salvo, conversando, trabalhando, interagindo com suas alegrias entre nós. Perdemos pela desvalorização da existência humana. O Piauí e o Nordeste, mesmo não sendo uma ilha dentro do Brasil, escolheram priorizar a vida", comentou. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES