Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Doutor Pessoa fixa remuneração mínima para o servidor municipal de Teresina

A lei entrou em vigor na data de sua publicação, 31 de março, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial, o prefeito da capital Doutor Pessoa, sancionou a Lei Complementar Nº 5.713, de 31 de março, que fixa a remuneração mínima para o servidor público municipal efetivo ativo e inativo da Administração Direta e Indireta do Município.

Segundo o texto que recebeu a anuência do líder municipal, nenhum servidor público municipal efetivo ativo e inativo da Administração Direta e Indireta receberá, a partir de 1º janeiro de 2022, a título de remuneração, nela compreendendo o vencimento e demais vantagens, quantia inferior a R$ 1.212,00 fazendo jus, se for o caso, a uma complementação especial, no valor necessário a alcançar a remuneração mínima estabelecida.

Doutor Pessoa sanciona lei que estabelece teto mínino (Foto: SEMCOM)Ademais, a lei sancionada ainda sinaliza que para o cálculo da complementação especial, ficam excluídas as gratificações denominadas Geral de Assessoramento Municipal (DAM), as GEs, a gratificação de produtividade operacional de nível médio, as horas-extras, os adicionais noturnos e as substituições.

“O disposto nesta Lei Complementar atende as limitações constitucionais e correrá à conta de dotações orçamentárias e financeiras próprias, constantes no orçamento vigente do Município”, pontua o documento.

Leia Mais

A publicação conta também com a assinatura do secretário municipal de Governo, André Lopes, e destaca que a lei entrou em vigor na data de sua publicação, 31 de março, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2022.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES