Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dr Hélio solicita prioridade para adolescentes com comorbidades no Piauí

Requerimento engloba o público acima de 12 anos que possua algum problema de saúde para prioridade na vacinação contra a Covid.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a liberação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) do uso da vacina Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos, o deputado estadual Dr Hélio Oliveira (PL) já havia se antecipado e protocolou na Assembleia Legislativa do Piauí nesta semana, um requerimento para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) inclua o público com essa faixa etária e que possua comorbidade no grupo prioritário da campanha de imunização. 

O requerimento do deputado Dr Hélio foi apresentado nesta semana na Alepi (Foto: Ascom Alepi)

Além disso, outros requerimentos foram apresentados solicitando novos grupos na prioridade, o deputado Francisco Costa (PT) propôs à Secretaria Estadual de Saúde e às secretarias municipais de Saúde a inclusão dos trabalhadores da rede hoteleira, lavanderias e gastronomia nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, também proposto pelos pelos deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT). 

Por sua vez, o deputado Paulo Martins (PT) pediu a inclusão de motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas na vacinação. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu a inclusão dos trabalhadores da industria em geral, incluindo a construção civil, como prioridade.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES