Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dr Pessoa rebate Lucy em carta: “minha vida foi cuidando de gente”; íntegra

A ex-primeira dama e atual deputada estadual teceu críticas à assistência concedida às famílias despejadas em Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), divulgou nesta quinta-feira, 30 de setembro, uma carta à sociedade rebatendo as críticas da deputada Lucy Soares, que compartilhou fotos do protesto em frente ao Palácio da Cidade contra os despejos.


Na mensagem, o líder municipal disse que a maior parte dos casos de ocupação foram para a Justiça na gestão passada. "Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior", afirmou.

Dr Pessoa rebate críticas de Lucy Soares (Foto: SEMCOM)


Dr Pessoa ainda sinaliza que não faltará diálogo na sua administração, principalmente com os mais vulneráveis. Vale frisar que quando eleito, o prefeito pontuou que um dos focos seria a pauta social.


Por fim, o chefe do Poder Executivo destacou que não deixará de atender aqueles que 'de forma justa lutam por moradia'. "Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social".



Confira a íntegra da carta: 

Toda a minha vida de atividade laboral foi cuidando de pessoas (gente), seja na parte física, psíquica, social, sempre seguindo os preceitos das organizações sociais. O problema das invasões citado pela ex-primeira dama e deputada estadual, a maior parte foi judicializada (sem dó e nem piedade) pelo gestor anterior.

Nesta gestão, uma gestão integrada com o povo, não faltará diálogo com todos principalmente com os mais pobres (vulneráveis). Portanto, a prefeitura no comando do Dr. Pessoa (prefeito), vai encontrar uma maneira pacífica e resolutiva (com diz a Constituição), para amenizar o sofrimento dessas pessoas simples e que precisam ser amparadas pelo poder público.

A Prefeitura de Teresina não se negará ao diálogo e muito menos se furtará em atender aqueles que de forma justa lutam por moradia. Estamos buscando os instrumentos jurídicos certos para o momento, priorizando o interesse público e o bem estar social.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES