Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Eduardo Bolsonaro lista 8 questões e quer detalhes da viagem à Portugal

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou requerimento ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou um requerimento de informações ao Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), solicitando detalhes sobre a viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal em abril de 2023.

Eduardo Bolsonaro listou oito questões no requerimento, abordando diversos aspectos da viagem de Lula. Entre as informações solicitadas, estão a lista de convidados que integraram a comitiva, os critérios utilizados para a escolha dos convidados, o papel exercido por cada integrante da comitiva, os fatores utilizados na escolha do hotel, o valor gasto com hospedagem e a diária mais cara paga ao hotel, o transporte utilizado e o valor gasto, o montante despendido em alimentação, quem financiou os custos da comitiva, o motivo pelo qual Lula desistiu de comparecer à sessão do Parlamento de Portugal no dia 25 de abril, e os acordos firmados entre Brasil e Portugal durante a viagem e os benefícios previstos a partir dessas celebrações.

Leia Mais

A justificativa apresentada por Eduardo Bolsonaro para o requerimento é baseada em uma reportagem do canal de TV SIC, que criticou o tamanho da comitiva que acompanhou Lula em sua viagem a Portugal. Segundo a reportagem, a comitiva foi composta por oito ministros de Estado, cerca de 50 pessoas entre assessores, secretários e seguranças, além de quatro senadores e oito deputados.

Eduardo Bolsonaro argumentou que, diante do alto custo da viagem oficial do Presidente, é fundamental ter acesso às informações detalhadas sobre os gastos com diárias, transportes, alimentação e demais despesas, bem como os resultados colhidos, como os acordos firmados entre Brasil e Portugal. 

Michelle usa Bolsonaro como 'garoto propaganda' de linha de beleza; vídeo!

Michelle Bolsonaro foca em linha de beleza com valor de até R$ 299

Eduardo Bolsonaro fez viagem oficial relâmpago ao Bahrain; pauta é mistério

O requerimento de informações de Eduardo Bolsonaro aguarda a aprovação dos pares para que o Ministro Chefe da Casa Civil possa prestar os devidos esclarecimentos sobre a viagem de Lula a Portugal. A solicitação visa obter informações detalhadas sobre os gastos e resultados dessa viagem oficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES