Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Em Oeiras, Ícaro Carvalho ganha força no PT e Rafael vive dilema. E agora?

Na primeira capital, o entendimento em torno de Dr Hailton, que deixou o MDB e deve migrar para o Solidariedade, foi perdendo 'liga' após o 'vai e vem' da pré-candidatura do médico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filho do saudoso deputado federal Assis Carvalho, o atual superintendente do Incra no Piauí, Ícaro Carvalho, ganha força dentro do Partido dos Trabalhadores para concorrer à Prefeitura de Oeiras. Na primeira capital, o entendimento em torno de Dr Hailton, que deixou o MDB e deve migrar para o Solidariedade, foi perdendo 'liga' após o 'vai e vem' da pré-candidatura do médico.

Diante desse cenário, no último final de semana, o governador Rafael Fonteles visitou o município, que é comandado por Zé Raimundo (Progressistas). Na ocasião, o líder estadual deu um abraço em Dr Hailton, mas também posou sorridente com Ícaro, que fez um discurso muito aplaudido

Leia Mais

"Ele tinha um apelo muito grande aqui na cidade de Oeiras, o senhor sabe muito bem, ele mudava até o tom de voz quando falava de Oeiras, né? E é esse legado que fica pra mim, pra todos aqui, do nosso trabalho. É isso que nós queremos honrar, tá certo? E levá-lo aqui pra frente, é esse amor por Oeiras, é esse amor pela nossa região, e que eu estarei sempre junto nessa luta, levando o nome dele e honrando nosso povo", disse.

Rafael brincou sinalizando que ele estava 'falando muito', 'igual a muitos políticos'. Em conversa com o MeioNorte, o presidente estadual do PT, o ex-deputado João de Deus, confirmou que há uma corrente forte que defende a escolha de Ícaro como candidato do Governo em Oeiras. 

"Ainda não há uma definição. Há uma corrente forte defendendo a candidatura do Ícaro Carvalho", admitiu. 

Rafael Fonteles com Ícaro Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)Além de Ícaro e Dr Halton, volta-se a falar na possibilidade de um nome da família Tapety: Vanessa ou Mauro, assim fica a incógnita no município: Quem representará os tupamaro com as 'bençãos de Rafael Fonteles?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES