Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Ex-prefeito de município do Piauí é encontrado morto aos 44 anos

Veridiano Melo comandou Lagoa de São Francisco por dois mandatos; o último finalizou em 2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito do município de Lagoa de São Francisco (PI), Veridiano Melo, foi encontrado sem vida na residência do seu pai por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, 06 de junho. Familiares e amigos do político ainda o levaram para o Hospital Regional de Pedro II, no entanto, não havia mais nenhuma intervenção possível, na unidade de saúde somente foi constatado o óbito pela equipe médica. 

A cidade, localizada a 189 km da capital Teresina,  foi comandada por Veridiano Melo por oito anos; ademais, ele foi assessor nad gestões dos ex-prefeitos João de Deus e José Pio, tornando-se um político extremamente popular em Lagoa de São Francisco. 

Veridiano Melo é encontro morto (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O atual prefeito do município, João Arilson de Mesquita, divulgou uma nota através das redes sociais da Prefeitura, lastimando a perda e decretando luto oficial de três dias consecutivos

"É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Lagoa de São Francisco, no estado do Piauí, decreta luto oficial por três dias consecutivos, em respeito ao ex-prefeito Veridiano Carvalho de Melo, que faleceu na manhã desta terça-feira, 06 de junho de 2023. Veridiano Melo foi prefeito municipal de Lagoa de São Francisco durante dois mandatos, de 2012 a 2020, e também estava exercendo a função de professor municipal. Considerando o sentimento de solidariedade pela perda de um cidadão lagoense, expressamos nossas condolências aos familiares e amigos".

Nota da Prefeitura de Lagoa de São FranciscoA família do ex-prefeito ainda não disponibilizou informações sobre o velório e sepultamento; informações do município dão conta de que a população está impactada com a morte de Veridiano Melo, depois de deixar o mandato em 2020 ele atuava como professor na rede de ensino de Lagoa de São Francisco

Veridiano Melo integrava a oposição ao atual prefeito, ele pertencia ao grupo político do Progressistas, inclusive era ligado ao ex-deputado federal Átila Lira.  Nas eleições de 2020, o candidato apoiado pelo ex-prefeito (Zé Pio) foi derrotado por João Arilson (PT). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES