Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Fábio Novo avança em adesões e ganha apoio do vereador Venâncio Cardoso

Ao celebrar o apoio, Novo destacou os projetos que foram capitaneados pelo parlamentar, reverberando a representatividade que a adesão tem para sua pré-campanha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu mais uma adesão nesta sexta-feira, 09 de junho, desta vez, o apoio político foi firmado com o vereador Venâncio Cardoso, que atualmente está filiado ao PSDB, mas deve migrar para o PT assim que a janela partidária for aberta. A confirmação dá mais um impulso ao ex-secretário de Cultura na disputa interna com Franzé Silva e Merlong Solano pela indicação do partido para o pleito majoritário da capital piaueinse. Novo já concorrreu em 2020.

Venâncio Cardoso e Fábio Novo (Foto: Reprodução/Divulgação)

Ao celebrar o apoio, Novo destacou os projetos que foram capitaneados pelo parlamentar, reverberando a representatividade que a adesão tem para sua pré-campanha

"Com alegria, recebo o apoio do vereador Venâncio Cardoso na nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina.  Jovem, mas um gestor também experiente! Quem não se lembra dos projetos "Te Vejo na Ponte", "Te vejo no centro" e o Procon municipal? Venâncio defende pautas que eu também apoio! O seu mandato prioriza projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência  e o turismo esportivo!", cravou. 

O dpeutado estadual ainda elencou similaridades com Venâncio Cardoso na área esportiva, confluindo para o destaque dessa pauta na sua plataforma de ações.  Ademais, citou o trabalho do vereador em prol da terceira idade.

"Ele gosta de bike e eu também! E nós acreditamos que Teresina pode sediar grandes e bons eventos esportivos, atraindo  desportistas, estimulando talentos e gerando emprego e renda.  Sua plataforma defende políticas para as pessoas da melhor idade! E cada vez precisamos colocar essa pauta na agenda das gestões. Dados da PNAD contínua apontam que no 2º trimestre de 2019 a população idosa de Teresina está estimada em cerca de 128.000 pessoas, 14,8% do total. Um crescimento de 6,4% em quase 10 anos. Vamos juntos !", concluiu. 

 Apoio de Dr Vinícius 

No início da semana, Fábio Novo já havia conquistado a adesão do deputado estadual Dr Vinícius à sua pré-candidatura, o parlamentar também se colocava como uma opção do PT no pleito da capital, no entanto, com o ex-secretário de Cultura mais bem posicionado nas pesquisas, resolveu sair da disputa interna. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES