Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Flávio Dino dispara: 'Bolsonaro não sabe o que é coordenação nacional'

Os governadores teceram críticas ao presidente Jair Bolsonaro em reunião na sexta (26)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O decreto que oficializou o Comitê anti-Covid e não inclui Estados e municípios, deixou os governadores extremamente insatisfeitos, diante da falta de diálogo e parca articulação do Poder Central, o líder maranhense Flávio Dino (PC do B) se juntou ao piauiense Wellington Dias (PT) na crítica a ausência de uma coordenação nacional. 

Os chefes estaduais entendem que sem a participação dos demais entes federativos no grupo, a efetividade do Comitê fica prejudicada. 

Os governadores teceram críticas ao presidente Jair Bolsonaro em reunião na sexta (26) (Foto: Governo do Maranhão)

"Como podemos achar que que há uma coordenação nacional sem Estados e municípios? Se os leitos estão nos Estados e municípios, se nós estamos lidando com isso há um ano, então esse decreto não é de coordenação nacional. Transforme esta reunião semanal, num precisa nem dar o nome, num comitê nacional, o Brasil precisa disso", reagiu. 

As declarações foram dadas durante videoconferência em reunião na sexta (26) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas). "Convide a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), convide o Butantan, convide a Fiocruz, o Conass, o Conasems, Isso é um comitê nacional, é o que nós governadores propusemos. Ninguém tem direito de fazer políticagem sobre 300 mil mortes. Eu esperava que o presidente da República entendesse isso. Esse decreto é a prova que não entendeu e nem vai entender", concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES