Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Franzé Silva vê 'confiança na experiência com adesões' e responde críticas

No PT, Franzé disputa a indicação com o deputado estadual Fábio Novo e o deputado federal Merlong Solano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o apoio do Partido da Mulher Brasileiro (PMB) previsto para ser firmado nesta quarta-feira, 07 de junho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, acumula adesões na disputa interna pela candidatura do PT à Prefeitura de Teresina.  

Nesse sentido, em diálogo com a coluna na terça-feira, 06 de junho, o líder do Legislativo Estadual agradeceu a confiança do PMB, reverberando que as legendas têm apostado na sua experiência de gestão para reorganizar a capital, Teresina.  

Leia Mais

“Gratidão pela confiança que os partidos têm demonstrado na minha experiência de gestão pra reorganizar as políticas públicas da nossa capital”, disse.  

Franzé Silva evita polemizar na disputa da Alepi (Foto: Tiago Amaral/Alepi)

Franzé elencou pontos chave na articulação com os aliados, que inclui o Solidariedade, AGIR, PMN, e setores do PC do B e Rede. De acordo com o deputado estadual, pautas como saúde e transporte público estão no centro das atenções.  

“O PMB sinaliza esse apoio a nossa pré candidatura amanhã e é mais um partido a discutir como iremos melhorar a saúde, o transporte público, a moradia, a drenagem urbana enfim, fazer essa cidade voltar a ter esperança de melhorias para o teresinense”, afirmou.  

O pré-candidato evitou polemizar sobre as críticas que vem recebendo  de adversários pela adesão em massa de lideranças políticas.

“Espero que todos os pré candidatos busquem apoios políticos e sociais. A cidade precisa de união e trabalho”, complementou.

No PT, Franzé disputa a indicação com o deputado estadual Fábio Novo e o deputado federal Merlong Solano; Dr Vinícius também estava na disputa, mas segundo adiantou a coluna Ari Carvalho, ele desistiu da pré-candidatura. Na Federação ainda há a ex-deputada estadual Teresa Britto, do Partido Verde. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES